Porque sonhar nunca é demais.

Eu queria do fundo do meu coração produzir uma série do Sandman.

Pra quem nunca ouviu falar, Sandman é o Rei dos Sonhos, personagem principal dos quadrinhos do Neil Gaiman para a Vertigo da DC Comics.
A imaginação de Gaiman é lúdica, cheia de referência, brincadeiras entre a atualidade, lendas e passados longínquos. Eu sou fascinada pelos quadrinhos.

Sonho, personagem principal tem 6 irmãos, completando clã dos Perpétuos:

Em pé, sentido horário: Morte, Destino, Sonho, Destruição e Desejo. Sentadas, Desespero e Delírio

Morte: Criada a imagem e semelhança de Chrissie Hynde, vocalista do The Pretenders, a irmã mais intrigante ganhou destaque nos quadrinhos, posteriormente tendo sua própria série. Vestida de preto, cabelo arrepiado e jeito meigo, ela nasce (se é que morte pode nascer) antes do Sonho e é preferida do irmão.

Destino: O mais velho de todos os irmãos, é de poucas palavras, tem um ar de superioridade que me irrita e que se não tivesse não faria sentido e jus ao seu nome.

Delírio: Novinha, doidinha, mutifacetada e simpática ao seu modo, delírio é a irmã mais nova, protegida por Destruição que a vê como um bichinho de estimação. Em temos antigos a mesma foi Deleite e ninguém sabe o que houve para tal mudança drástica.

Desespero: Ai tá um preconceito que tenho que admitir que é um pouco verdade, por que Desespero tem que ser uma mulher? E não é qualquer mulher, é uma gorda, anã, nojenta e chata. Ok, condiz com seu nome.... as vezes sá muita dó.

Destruição: Deveria ser o mais agressivo e bizarramente desenhado, mas não, aqui ele é o que eu chamaria de "o mais comum entre os homens", Simpático, foge de seu próprio destino e rejeita sua tarefa.

Desejo: Desejo não tem sexo, ou melhor, tem os dois. Ela/ele é a idealização das vontades. Dos irmãos, Desejo é o mais próximo de Desespero.

SONHO: Ahhh, o Sonho certamente frequentaria o Madame Satã se existisse, ao lado de sua irmã Morte. Obscuro, meio impenetrável é um ser alto, de cabelo negro espetado em seus 23/ 25 anos no máximo. Sempre de capa, tem um "Q" bem emo.
Ele só perde o controle do seu reino quando passa por uma desilusão amorosa, onde torna-se drasticamente melancólico.
Sua imagem provavelmente foi espelhada em Robert Smith, vocalista do The Cure.
_________________________
Gaiman brinca entre as falas.

Uma passagem que li a algum tempo e esses dias peguei novamente, parece tão óbvio e ao mesmo tempo tão foda. Sonho e delírio vão em busca do irmão Destruição, que a muito tempo sumiu. A busca não é em vão e quando retornam Desejo e Desespero conversam sobre o irmão:

Desespero: "Nosso irmão (Sandman) visitou meu reino depois que encontrou Destruição"

Desejo: Ninguém procura Destruição e sai ileso.

ADORO a personificação das " vontades" humanas.

________________________

Idealizando meu mundo perfeito ouso selecionar os atores que participariam da trama!!!

SANDMAN seria...

Mesmo sabendo que a escolha pode ser por demais óbvia, insisto que não haveria nenhum ator mais perfeito para o papel do que Johnny Deep. Inclusive utilizaria o mesmo maqueador de Edward Mãos de Tesoura para caracterizar o personagem.

MORTE seria...

Nada mais, nada menos (sendo óbvia novamente), Helena Bonham Carter.

DELÍRIO seria...

Jeen Murray, atriz principal do filme Dorothy Wills (por sinal, ela fez uma excelente atuação no filme)

DESEJO seria...

Tilda Swinton. Ela nasceu para o papel... ninguém quer patrocinar esse filme? Eu ajudo! rs.

DESTINO seria...

Adrien Brody, mas aceito outras sugestões, inclusive acho que se oJohnny não topasse ele poderia muito bem interpretar o Sonho.

DESTRUIÇÃO seria...

Gerard Butler, de com cabelo comprido.

DESESPERO seria...

Susan Boyle (tá, eu sei que ela não atua, mas seria perfeita no papel, visto que eu não lembro o nome daquela atriz que bota fogo na casa quando o marido trai ela com uma loira gostosa escritora).

Alguém quer patrocinar esse super sucesso?

You can leave a response, or trackback from your own site.

5 Response to "Porque sonhar nunca é demais."

  1. Donaboa says:

    O Tim Burton me ligou disse que aceita!

    Daniela says:

    huahauhauha tá incrível!
    só acho que o destino devia ser o christopher walken :D

    e a susan boyle foi mancaaaaaaaada! põe a kathy bates! ou... ou... puta, essa é difícil.

    Olha, eu patrocino!

    Se bem que tenho medo de passar isso pra telona, abrir para as massas e perder o encanto.

    Sandman é e tem que ser uma leitura para poucos!

    E eu preciso terminar de ler os 20 exemplares que faltam... Ai ai ai, me dá mais tempo no dia?

    Ia ser o melhor

    Este comentário foi removido pelo autor.
Powered by Blogger