O que seria a construção?


Estou aqui pensando pós discussão familiar, por que somos impostos e dedicamos a vida em construção de bens e estabilidade?


Não digo que todo mundo tem esse pensamento, mas grande parte compartilha dessa necessidade: criar uma família, diga-se casar e ter filhos, comprar um carro, uma casa e ficar o resto da vida pagando e vivendo da pensão.


Dinheiro é importante, eu sou uma consumidora viciada em dinheiro, mas temos várias maneiras de aplicá-lo, comprar uma casa não significa felicidade.


Tenho muita admiração por quem consegue realmente juntar dinheiro, se privar de algumas besteiras economizando para um bem estável que futuramente trará tranquilidade e um leve conforto, junto com a saciedade de "fiz algo na vida" ou "construi algo bom".


Até porque eu não tenho o dom pra juntar um real sequer.Porém, do outro lado me questiono se investimento tem que ser direcionado para algo fixo. Meu pai falava, ou pelo menos minha mãe fala que meu pai falava, que viagens e momentos são levados quando morremos, bens não, todos ficam.


Ou seja, não adianta se prender anos, 25 anos, 30 anos, que vai ser recompensado em conforto para os filhos ou para o pagamento de uma dívida posterior.


Sei lá, queria muito ter nascido rica. Não ter que ter esse tipo de discussão interior.
Pobre toma decisões diárias sobre sua vida financeira que diga-se de passagem é seu futuro. Passamos o dia inteiro tomando ou deixando de tomar decisões pensando em como vamos viver em um futuro muitas vezes distante.


É MUITA injustiça, não podemos errar. Um erro ou uma falta de tentativa, muda a vida.

Acabei de ver A Procura da Felicidade, não estou me comparando, juro. Mas quantas pessoas conseguem fazer o que ele fez?

You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Response to "O que seria a construção?"

  1. Nathalia says:

    é, eu acho que depende da onde vc direciona o investimento.
    a gente que é pobre tem que ficar juntando dinheiro pra tudo, e não interessa se é pra um bem imóvel, ou se é praquela viagem inesquecível.
    cada um investe naquilo que faz bem, e é isso que mais interessa, n importando se vai durar pra sempre ou se vai durar alguns segundos :)

    SeeSaw says:

    construção é aquilo que vc pode se orgulhar de ter feito, olhando pra trás... seja isso um bem material, palpável e comprável.... ou não

    Sales says:

    caraca... agora que vi esse post. e vc fala de felicidade.
    estranho... mto estranho. é por isso q eu te amo, po!

Powered by Blogger